quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nascimento do BLOG "go-Avante"

"Isso BASTA! Foi a "gota d'água"... Se existia dúvida, agora existe pressa."


Esse foi um pensamento, de semanas atrás.

...

É incrível observar como cada pessoa é um mundo. E se você para; e começa a analisar tudo que existe a volta de uma pessoa, acaba encontrando uma constelação, com outros mundos, luas, estrelas, tudo conectado!!! É incrível, podemos chamar de SHOW DA VIDA... Foi num momento desses, olhando pra fora e depois voltando e analisando "meu mundo (interior)" é que percebi que NADA FAZIA SENTIDO... Alguma coisa estava errada! Aqui nasce esse BLOG.

Calma! Não é sobre "filosofia", é sobre VIDA... a bordo!

Depois de trabalhar duro, encarar mares agitados, furacões e calmarias do mundo corporativo. Depois de ter um destino, uma "rota" definida e em curso, com muitas importantes conquistas já realizadas, resolvi mudar tudo. Entendi que essa vida (a corporativa, executiva), não é pra mim.

Por favor, esteja CIENTE que minha pretensão NÃO é, de forma alguma, dizer que essa vida metropolitana e corporativa é RUIM. NÃO, nada disso! Isso me serviu, e muito bem, por muito tempo. Mas simplesmente entendi que MEU MUNDO deveria ser diferente disso, e por sorte, o universo a qual estou inserido conspirou a favor... Os ventos mudaram e ai vou eu, em ROTA DE COLISÃO! Rumo ao infinito "MAR, doce lar".

EM BREVE começo a escrever por aqui. Quero descrever (bem pouco) do que é (era) a minha vida e falar (bastante) sobre meu projeto, falar sobre os preparativos, os sonhos e assim que eu for definitivamente morar no barco, pretendo contar o "dia-a-dia" da vida no mar, na visão de uma família normal (OK, OK... nem tão normal assim).

Eu já ia me esquecendo do principal. O "objetivo"... O que quero com esse BLOG é INCENTIVAR pessoas a REALIZAREM SEUS SONHOS. SIM, é possível!!!


"...Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo..." by Raul Seixas, Tente Outra Vez

"Quem sonhou, só vale se já sonhou demais, vertente de muitas gerações, gravado em nossos corações..." by Milton Nascimento, Canção do Novo Mundo

Boa sorte e até breve.
Fernando Previdi

11 comentários:

  1. Parabéns Fernando, tenho lido alguns posts seus no forum da nautica. Por enquanto sou só um sonhador com este mundo nautico! Vou acompanhar com entusiasmo este blog! Abs Athos

    ResponderExcluir
  2. Previdi, meu velho amigo de consultoria.
    Um dia tive um repente destes também e pensei: "a vida é mais que tudo isto !". Peguei meus sonhos, coloquei sobre meus ombros e segui. Resumindo, estou finalizando uma etapa do meu sonho, me tornando advogado e, ainda serei da magistratura para trazer aos que necessitam um mínimo de justiça neste país. Siga em frente ! Precisando de um remador conte comigo. Abraços, Predolim.

    ResponderExcluir
  3. Conheço você o bastante pra saber que nem precisaria, mas mesmo assim desejo boa sorte na nova etapa! ;-)
    Abs, Cicero Schoeps

    ResponderExcluir
  4. previdi, parabéns pelo blog.

    posso dar uma sugestão? altere a cor das letras para branco, pois o cinza não dá contraste com o fundo e fica bem difícil de ler.

    quando tiver um tempinho, dá uma olhada no meu:

    trovaosailing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É...parece que é serio mesmo né?! Quando ouvia você falar sobre esse plano parecia algo tão distante...Acho que eu estava enganado, parece estar mais perto do que imaginava!
    Boa sorte e se precisar de algo, conte comigo!
    Abs
    Alex

    ResponderExcluir
  6. Vá em frente Previdi, pois não tenho dúvidas que irá se realizar com a vida a bordo, em paz com a natureza, com seus familiares e consigo mesmo. Competência, prudência, organização, paciência e outras qualidades, você tem de sobra. Parabéns pelo blog e, se precisar, conte comigo.
    Abs, Gustavo

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernando,

    Parabéns pelas publicações todas e trocas de experiências. Suas dicas são sempre valiosas ! Tenha a certeza que este teu sonho é comportilhado com muitos e sou um deles ! Conte com o meu apoio ! Navego na região de São Sebastião e Ilhabela também !
    Pisa fundo !
    Abs, Antonio

    ResponderExcluir
  8. É carinha, tenho muito orgulho de ser seu amigo. Tenho certeza de que será muito feliz nesta empreitada e que terá muito sucesso, brilho e histórias para contar e escrever também (livro)rss.
    Muito sucesso prá tí!!!

    ResponderExcluir
  9. Caros amigos... é um enorme prazer estar "conectado" (virtualmente) a vocês!!!

    OBRIGADO por todos os comentários e principalmente pela FORÇA, energia positiva. Essa energia que emana de vocês é a propulsão do meu sonho.

    Abraços ;)
    Fernando Previdi

    ResponderExcluir
  10. Amigo Previdi:
    Obrigado pela sua visita ao meu blog que ainda nem pode ser "desmamado". Espero aprender com voce, a administrar esta questao dos blogs e a trocar moeda de conhecimento, prioriedades, planejamento e amizade que, me parece, germinara de forma natural. A vida e uma aventura a ser vivida e nao um problema a ser resolvido, portanto, vamos nessa e descubramos juntos as delicias de se ser e estar onde se quer quando se quiser.
    Um abraco
    Jana & Fernando (meu computador tem problemas com acentuacao em Portugues)

    ResponderExcluir