segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quando a última travessia de um grande homem começa...

Hoje não é um dia qualquer. É um dia triste para quem está aqui, feliz para quem já está "do outro lado". Um dia que vai ficar gravado na história de uma família. A partida. O dia em que um grande homem "solta as amarras" e começa sua última e mais importante travessia! A morte.

No coração dos que ficam no cais, vendo o amigo / pai / irmão / companheiro partir, um vazio. Uma dor intensa, capaz de mutilar o espírito. A saudade parece tomar conta da razão.

Esse Post é uma singela homenagem ao grande navegador da vida, GERALDO BRAIT, irmão do meu querido avô Aguinelo Natal Braite (que também já partiu). O "tio Geraldo", como é chamado pela minha mãe, meus tios e até mesmo pelo meu avô, é um autentico "BRAIT", uma daquelas pessoas que "vibram" numa freqüência diferente das outras desse mundo. Uma pessoa que FAZ a diferença, aqui ou no Céu, para onde certamente está sendo conduzido, em sua última travessia.

Fazemos votos para que toda a FAMILIA consiga entender os planos divinos; que possam seguir a vante; enfrentar os mares e tempestades que se formam a nossa frente, muitas vezes não previstos e quase sempre, sem que estejamos completamente preparados para enfrentá-los.

VIVER é assim, um dia de cada vez, sem a menor certeza de como será "o amanhã".


VIVA, VIVA, VIVA. Pare por um segundo (AGORA), pare... Olhe para dentro de si mesmo, olhe para suas mãos; pense nos seus filhos, seus pais, seus amigos; PENSE... E responda: O que é que você está fazendo com o "SEU" TEMPO?

Boa viagem.
Fernando BRAITE Previdi

30 comentários:

  1. Olá amigo fico feliz de seguir nesta vida, estou no mesmo caminho, mas estou começando minha vida corporativa, mas meu primeiro investimento de alto valor nao quero que seja um apartamento, quero um veleiro.
    Estarei sempre acompanhando sua nova fase de vida, gostaria de saber o modelo de seu veleiro, os pés, e se o tamanho supre as suas necessidades, o que se pode e nao pode ter em um veleiro? é uma catamarã? e para fazer o curso de veleiro leva quanto tempo? outra coisa, o veleiro é controlado so por você? e a vela? a tripulação basta você? Sou leigo e vi seu comentário dizendo que esta começando agora também. Fico muito grato com sua ajuda
    sigugasb@gmail.com
    Deus abençoe vc e sua família sempre

    ResponderExcluir
  2. Que saudade....que tristeza.....
    as lembranças ficarão;
    para mim..."Seu Geraldo", sogro, amigo, ouvinte, companheiro....sentado a mesa, nos servindo, preocupado se todos já haviam se servido, noites de sábado, almoço de domingo, dias em Floripa...coisas preferidas, frutas, café forte sem açúcar, futebol São Paulino..como eu...música sertaneja, cantar, tocar, brincar com as meninas, se surpreender com coisas novas, perguntar sobre os mais diversos assuntos, entender, aconselhar, amar de coração....
    o que fazer pra passar essa dor?????não sei....
    bj gde no coração....

    ResponderExcluir
  3. Emocionante ler esse post, pessoas boas deveriam ter um "Bonus" pra poder ficar mais tempo conosco aqui nesta vida rápida e passageira...

    Que Deus esteja com vocês confortando e os abençoando.

    Abços

    ResponderExcluir
  4. Fer,
    Que linda homenagem, meu irmao! Me parece que nosso Tiozinho querido foi chamado por Deus pra fazer companhia pro Vô Guina e Vó Maria, entre outras pessoas maravilhosas e fortes que já partiram desse plano. Peço a Deus e aos anjos pra ilumininá-lo, esclarecê-lo e regar com muito amor as trilhas por onde ele passará. E quanto a familía, principalmente Tia Bete, filhos, noras e netas que achem força no amor e na gratidão de ter compartilhado o seu tempo com tanta intensidade ao lado de um espírito tão evoluído, que sempre levou amor, paz e alegria por onde passou. "oi molecança, chegou o tio Gerança, vamos começar a festança" a tia Neusa lembra dessa frase que ele citava quando chegava na roça, na casa onde ela morava.

    ResponderExcluir
  5. Saudade.........
    Se eu fosse escrever tudo que este "SER MARAVILHOSO"representou em minha vida não teria espaço suficiente para me expressar,"VOCÊ"foi e sempre será para nós um exemplo para seguirmos na nossa caminhada que hoje ficou mais triste,infelizmente temos que conviver com esta dura realidade,mas o que levo no meu coração são lembranças de uma pessoa bondosa,sincera e de um enorme caráter,uma pessoa que podíamos nos apoiar e seguir seus conselhos e todos os dias me lembro dos momentos maravilhosos que pude passar ao seu lado e agradeço à DEUS por esta oportunidade e ter "VOCÊ" COMO MEU TIO com muito orgulho!Com meu coração em lágrimas mas com a certeza que DEUS lhe dará o descanso merecido,carrego "VOCÊ" para sempre dentro do meu coração...
    Sua sobrinha que te admira e ama muito.
    Patricia.

    ResponderExcluir
  6. Que perda..........
    Um mês passou,e para todos nós restou um imenso vazio uma tristeza sem fim,parece que faz uma eternidade....Saudades das suas palavras,do seu jeito tranquilo e sereno das brincadeiras com seu time de coração:São Paulo,almoços,jantares,churrasco,dormir na sua casa e no outro dia brincar com meus primos,sábado a noite pedir a chave do seu carro para dar uma volta e parar para comprar pirulito,na Nova Tec lá no seu cantinho....onde eu conversava por horas com Você....lembranças...... que jamais nem o tempo me farão esquecer....escutar de Você palavras de conforto nos momentos difíceis.Mas temos que aceitar o que DEUS preparou para Você e para nós,partiu desta vida para viver ao lado DELE!Por toda eternidade VOCÊ estará presente em nossas vidas de alguma forma,seja como for...Te amamos muito hoje e para sempre....
    Patricia.

    ResponderExcluir
  7. Amigo é coisa para se guardar
    Debaixo de sete chaves
    Dentro do coração
    Assim falava a canção que na América ouvi
    Mas quem cantava chorou
    Ao ver o seu amigo partir

    Mas quem ficou, no pensamento voou
    Com seu canto que o outro lembrou
    E quem voou, no pensamento ficou
    Com a lembrança que o outro cantou

    Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito
    Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
    Mesmo esquecendo a canção
    O que importa é ouvir
    A voz que vem do coração

    Pois seja o que vier, venha o que vier
    Qualquer dia, amigo, eu volto
    A te encontrar
    Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.

    Canção Da América
    Milton Nascimento
    Composição: Fernando Brant e Milton Nascimento

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho tanto pra te falar...
    mas com palavras, não sei dizer,
    Como é grande, o meu amor ,por voce...
    E não há nada pra comparar, para poder, lhe explicar,
    Como é grande o meu amor por voce..
    Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito,
    Nada é maior que o meu amor, nem mais bonito...
    Nunca se esqueça nenhum segundo,
    que eu tenho o amor maior do mundo...
    Como é grande o nosso amor por voce...
    saudade...imensa,
    bj no coração
    Daisi e Darcio Brait

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente para nós...DEUS levou Você mas nós fomos muito felizes nesse tempo em que convivemos com Você e acredito que hoje esta mesma felicidade está sendo para DEUS que recebeu Você de braços abertos!!!
    SAUDADES,SENTIMENTOS QUE VAMOS CARREGAR POR TODA NOSSA VIDA,PARA SEMPRE....O NOSSO GÊ.
    Patricia & Familiares.

    ResponderExcluir
  10. GÊ,O TEMPO PASSA E PARA NÓS A CADA DIA A "SAUDADE" FICA AINDA MAIS INTENSA..........
    NUNCA TE ESQUECEREMOS...
    TE AMAMOS INFINITAMENTE...

    Patricia.

    ResponderExcluir
  11. Queridos amigos de travessia, vocês já deram uma olhada geral no BLOG? Quando possível dêem uma olhada: http://go-avante.blogspot.com/

    Espero em breve reencontrar vocês!! E que seja pra uma festa ou quem sabe um inusitado dia-no-mar, ao qual vocês estão convidados!!! É só ligar ou me mandar um e-mail.
    Abraços e beijos ;)
    Fernando (cuco)

    ResponderExcluir
  12. Senhor,que nós tenhamos sempre um sonho...
    Que aceitemos os dias nublados e sombrios e que
    não nos esqueçamos...das horas de sol,nem das noites de estrelas...
    Ajude-nos a compreender as derrotas e não nos deixe esquecer as batalhas que ganhamos...
    Senhor que aceitemos os erros que não pudémos evitar,e que não esqueçamos das lições que aprendemos com "Eles" e nem o que "Eles" nos ensinaram...
    Senhor que aceitemos a tristeza que bateu nas nossas portas,e que nunca esqueçamos dos "sorrisos"... que encontramos e nem daqueles que ainda encontraremos....
    Que possamos entender as lições que a vida nos dá e que faça com que voltemos um dia....sonhar!!!
    Faça todos nós fortes meu "DEUS"!
    Amém!

    *GÊ* Para sempre...em nossos corações.
    Família Brait & Santarpia.

    Patricia
    27/11/2010.

    ResponderExcluir
  13. *GÊ*,SAUDADE.......são tantas perguntas e nenhuma resposta???Não conseguimos entender o que aconteceu naquele dia tão infeliz,e acredito que nunca entenderemos....o que podemos fazer para suprir tanta falta?Existem seres humanos que são insubstituíveis,jamais conseguiremos esquecer,nem ao menos acalmar nossos corações...Só espero que um dia possamos ter alguma explicação para esta separação que nos causa tanta dor!!!
    TE AMAMOS INFINITAMENTE......E PARA SEMPRE!!!
    Patricia.

    ResponderExcluir
  14. Pai...
    que falta vc faz, que saudade...
    do teu jeito, da tua voz, seu andar, sua tranquilidade, seus telefonemas, de td....
    dor, perda, incompreensão, revolta....será que um dia aceitaremos?????
    infinitamente te amamos,
    Darcio e Daisi Brait
    27.12.2010 ( tres meses )

    ResponderExcluir
  15. GÊ...
    Lembranças de Você,muita saudade....
    Esse sentimento único que nos mostra
    quem realmente são as pessoas,
    que marcaram nossas vidas...
    Você é uma dessas raras pessoas
    que a gente nunca esquece...
    ...A saudade é um sentimento
    que nos dá a certeza que
    existiram pessoas importantes
    que fizeram parte de nossas vidas,
    mas nos entristece por saber que
    estas pessoas estão
    distantes....
    Sentimos muito sua falta e sabemos que
    nada mais será como já foi um dia....
    nós sabemos que não será!!!
    Mas espero do fundo do coração que Você ao menos esteja bem...
    já que não está mais entre nós,e que nesse início de ano Deus renove nossas forças e nos
    traga esperança de dias melhores!!!

    Te amamos muito e nada nos fará esquecer
    esta pessoa maravilhosa que Você foi para
    todos nós...
    Pra sempre GÊ!

    Patricia.

    ResponderExcluir
  16. *Saudades*..........."VOCÊ" Faz tanta falta"!!
    "Para sempre".......
    Te amamos muito!!

    Patricia.

    ResponderExcluir
  17. Falamos de vc todos os dias, lembramos, choramos, a tristeza continua, a saudade é cada vez maior...
    " Senhor nos faça aceitar a sua vontade..."
    amamos vc..........sempre!!!!!!!!
    Darcio e Daisi Brait
    quatro meses.
    27.01.2011

    ResponderExcluir
  18. Outro dia em meus pensamentos...conversando com Deus.....eu disse à ELE que eu daria tudo a ELE e em troca trouxesse as pessoas que amo de volta...,penso que bens materiais,dinheiro.. são tão insignificante perto de toda essa saudade que sentimos...como seria bom se a vida fosse assim,imaginamos a vida de outro jeito e de repente tudo muda se transforma!!!Sinto como se tivessem levado um pedaço de cada um de nós.
    Porque a cada dia fica mais difícil aceitar!
    Sentimos falta de tudo...cada detalhe...
    Mas tenho a certeza que cada de nós leva dentro de si um pouco do nosso GÊ...
    Carrego VOCÊ todos os dias nos meus pensamentos e no coração!!!
    Jamais te esqueceremos!!
    Te amamos hoje e sempre...

    Patricia & Neusa.

    ResponderExcluir
  19. Me lembro dos outros aniversários...te ligar para cumprimentar e escutar suas palavras....sempre nos ensinando e dizendo algo para nos levar adiante...
    Nunca vou esquecer dos momentos felizes que nos foi dado como um presente de Deus.
    Seja como for a única coisa que espero é que Você esteja bem,pois para nós pode passar dias,meses e anos....que a SAUDADE só irá aumentar!!!
    Gostaríamos muito que tudo isso fosse ao contrário,mas Deus quis dessa forma e cabe a nós entender a vontade Dele...
    Você está vivo em nossos corações para sempre!!!
    Te amo !!!
    Da sua sobrinha que te admira para sempre...

    Patricia.

    *07/02/2011*

    ResponderExcluir
  20. Coração apertado...tristeza...lágrimas... de tanta saudade que eu sinto de "Você".......
    Te amarei por toda minha vida...

    Patricia.

    ResponderExcluir
  21. Mais um mês, sem vc, qta falta, saudade demais....
    todas as justificativas que me dizem ou tento encontar, me afastam cada vez mais de tudo....
    a dor só aumenta, a falta é infinitamente pior...
    como contestar a vontade de "DEUS"?????
    amamos vc
    Darcio e Daisi Brait
    27.02.2011

    ResponderExcluir
  22. Quanta saudades.....muita falta "Vc nos faz",sempre me lembro da minha infância como fui feliz,pena que não podemos voltar no tempo e reviver tudo novamente,nossas viajens para Jaborandi,festas junina na rua,pique-nique na estrada,o dia em que ganhamos a primeira bicicleta na noite de natal...nossa que felicidade,quando lembro desses momentos fico feliz mas ao mesmo tempo sinto uma tristeza muito grande por saber que algumas dessas pessoas que nos fizeram tão felizes já estão distantes de nós!!Por mais que tentamos entender,é muito defícil,tudo isso que aconteceu mudou muito nossas vidas,as vezes parece um pesadelo sem fim!!Mas tenho a certeza que o nosso GÊ está ao lado de Deus para sempre...
    Mesmo com esta separação..."VC" será eterno no meu coração!!!

    Te Amamos para sempre..

    Patricia.

    ResponderExcluir
  23. Quanta falta "VC" faz.....

    Momentos tão difícies e sem a sua presença, parece que tudo fica ainda pior!!

    O tempo passa e o meu coração fica mais apertado...

    Saudades para sempre.....

    Te amarei por toda minha vida!!

    Patricia

    ResponderExcluir
  24. "Saudades...................pra sempre"!!!!

    Patricia

    ResponderExcluir
  25. Deus todo poderoso,
    que sois todo Poder e Bondade,
    dai a força àquele que passa pela provação,
    dai a luz àquele que procura a verdade;
    ponde no coração do homem
    a compaixão e a caridade.

    Deus !
    Dai ao viajor a estrela guia,
    ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

    Pai !
    Dai ao culpado o arrependimento,
    ao espírito a verdade,
    à criança o guia, ao órfão o pai.

    Senhor !
    Que a vossa bondade se estenda
    sobre tudo o que criastes.

    Piedade,
    senhor, para aqueles que vos não conhecem;
    esperança para aqueles que sofrem.
    Que vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramem
    por toda a parte a paz, a esperança e a fé.

    Deus !
    Um raio,
    uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra;
    deixai-nos beber nas fontes dessa
    bondade fecunda e infinita,
    e todas as lágrimas secarão,
    todas as dores se acalmarão.

    Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,
    como um grito de reconhecimento e amor.
    como Moisés sobre a montanha,
    nós vos esperamos com os braços abertos,

    Ó poder !
    Ó bondade !
    Ó Beleza !
    Ó perfeição

    e queremos, de alguma sorte,
    alcançar vossa misericórdia.

    Deus !
    Dai-nos a força de ajudar o progresso,
    a fim de subirmos até Vós;
    dai-nos a caridade pura;
    dai-nos a fé e a razão;
    dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas
    o espelho onde deve se refletir vossa imagem.

    Que assim seja !!

    Graças a Deus

    *GÊ* TE AMAMOS,
    PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES POR TODA ETERNIDADE........!!!
    25/05/2011

    ResponderExcluir
  26. GÊ,quanta Saudade.....VC deixou..............!!

    E todas as lembranças ficarão dentro dos nossos corações para sempre...!!!

    ResponderExcluir
  27. Em nossas vidas ficaram lembranças,sentimentos...
    E todo um ensinamento,um exemplo que seguirei por toda minha vida!!!

    Te amo para sempre e nunca vou te esquecer,esteja VC onde estiver....

    Patricia.

    ResponderExcluir
  28. SAUDADES....!!!
    Todas as noites "VC" está em minhas orações,
    para que DEUS te dê o descanço merecido!!!

    Patricia

    ResponderExcluir
  29. Há momentos na vida que somente as graças habituais recebidas de Deus nos parecem insuficientes para o que estamos vivendo. Com certeza, o Senhor sempre nos dá a medida certa, mas, por vezes, parece que vamos sucumbir, que não vamos aguentar, porque o mar está revolto. Nessas horas precisamos ter a humildade de suplicar ao Senhor que nos conceda graças especiais; que venha em nosso auxílio, como fizeram os apóstolos em meio à tempestade: “Senhor, salva-nos, nós perecemos” (Mt 8,25b).

    Não podemos nos deixar surpreender pelas tempestades da vida, precisamos estar sempre vigilantes, com o coração unido ao Senhor, por meio da oração.

    Vinde, Espírito Santo, em socorro das nossas fraquezas.

    Saudades...

    Patricia
    01/08/2011.

    ResponderExcluir
  30. "A VIDA ME ENSINOU A
    DIZER ADEUS AS PESSOAS
    QUE AMO SEM TIRÁ-LAS
    DO MEU CORAÇÃO"....

    PATRICIA

    31/08/2011.

    ResponderExcluir