sábado, 29 de dezembro de 2012

Casa do Mar: À procura do Catamarã

O ano de 2010 foi intenso: procura, procura, procura... e nada de encontrar um catamarã usado com as características que queríamos.

Apareceu uma opção... um CAT usado em Salvador. Quase compramos passagens aéreas, mas descobrimos na mesma semana que estávamos grávidos (do André). Cancelamos a viagem, decidimos que iriamos depois do terceiro mês de gravidez; só que tarde demais, o barco já tinha sido vendido.

Visitamos alguns estaleiros em SP, nos apaixonamos por um 35 pés, lindo, barco com pedigree, estaleiro muito profissional, coisa fina. Vimos também um 39 pés, também projeto renomado, porém com um preço já um pouco acima do nosso "limite" (R$).




O problema é que nosso dinheiro estava "curto" para comprar um catamarã novo. Fizemos novas contas, novos "apertos". Que tal contar com parte do valor da nossa casa (em terra) para comprar um barco novo? E se eu fosse despedido da empresa que trabalhava? Ai poderia contar com o FGTS... Loucura, sim!! Doce loucura entre os raros momentos de lucidez (rs).

Durante as pesquisas um amigo do Fórum da Revista Náutica indicou que fossemos para São Luís-MA conhecer um novo projeto. Além desse novo projeto, São Luís contava também com outras opções de catamarã. Outro destino promissor era Salvador-BA, quem sabe até achar um CAT usado por lá!

Férias a vista. Compramos passagens para Janeiro de 2011, logo depois da virada do ano, com destino a Salvador-BA e São Luís-MA, a procura da nossa próxima "casa". Nos próximos posts vamos contar o que vimos (e curtimos) nessas duas viagens...

Abraços.
Fernando, Jamille, André e Laura Previdi

6 comentários:

  1. Queridos, já pensaram em comprar os planos de construção de um Wharram Tiki 38 e mandar construir? Tentem dar uma olhada nisso, podem se surpreender com o preço disso. Em contrapartida, tem o problema do tempo que leva para construir.
    BV!
    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fernando, você tem ideia de quanto custaria construir um tiki 38?

      Excluir
    2. Bom dia! Não, não tenho idéia. Sugiro você fazer a pergunta no Fórum da Revista Náutica e certamente irá aparecer alguém com informações mais precisas. Uma boa idéia é consultar as pessoas que acabaram de construir seus TIKIs. Abraços. Fernando

      Excluir
    3. Bom dia Fernando (xará), construir um TIKI, ou ainda construir algum outro CAT tomando cuidado com a escolha/elaboração do projeto, é uma ótima idéia!!! Eu não fui por esse caminho (infelizmente). Em breve vou falar qual foi minha escolha. Abraços. Fernando Previdi

      Excluir
  2. Fernando, tambem tenho este sonho, mas no meu caso a escolha será comprar o barco no exterior e ficar com ele por aqui pelo tempo permito por lei, dai navego ate a argentina, deixo por la o tempo que precisar e trago de volta. No Brasil para as coisas funcionarem e voce não levar facada nas costas tem que ter jogo de cintura, senao o governo te engole.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, bom dia! Muito bom encontrar pessoas que "sonham" com a mesma vida, regada a "água do mar". Entendo sua estratégia quanto ao barco, mas sugiro que tome muito cuidado por que realmente a PF pega muito no pé desse tipo de situação. Abraços! Fernando

      Excluir